quinta-feira, 25 de abril de 2019

Devil #20 - Colosso Descartado

Aparência:


Devil ou Pholux (nome dado pelos fãs) era um colosso humanoide que assemelhava a uma gárgula alada. Ao analisarmos a sua aparência podemos dizer que:  Ele possui peças de armadura em várias partes do corpo e a sua cabeça é toda esculpida em pedra, com a expressão ou características de uma gárgula, suas asas eram pequenas, o seu braço esquerdo era maior que o direito e a sua mão esquerda aparenta ter um "gancho" ou garras.  

Ataques:


De acordo com a SotC Wikia Pholux, teria alguns ataques digamos que peculiares para um colosso humanoide... Isto é, ele não conseguia voar, mas ele soltava rajadas de vento que nos jogava bem longe e tirava muita vida. Que também é possível ver na imagem acima ele em posição de ataque que talvez seja ele tentando dar uma rajada no Wander ou até mesmo atacá-lo com as suas garras.

Ele também podia disparar projéites igual Malus, Basaran e Kuromori. Ele talvez poderia subir nas pilastras de sua arena. Não sabemos o motivo específico dele subir. Talvez seja para nos atacar ou jogá-las em cima de nós.

Estratégia:

De acordo com a Artbook, para vencermos Devil, teríamos que ameaçá-lo com o arco depois se aproximar enquanto nos escondíamos na grama e atacá-lo por trás.

Arena:


Pelo que podemos ver pelas imagens ele vivia em um local que tinha até bastante construção... Pelo o que sabemos Pholux, vivia em ruínas de um observatório. E juntando isso com as faltas de montanhas ao redor, provavelmente vivia em um local bem alto na beira de um penhasco.

Após algum tempo depois da descoberta do The Dam, um player (Nomad Colossus) criou uma teoria até que bastante interessante... que na verdade essa barragem seria a arena de Pholux ou um caminho que nos levaria para ela.


Essa teoria se originou devido na barragem apresentar um campo verde que uma construção que se parece com um Arco, uma coluna de tijolos cortada ao meio e uma escada/degrau. Bom aí nada de mais, mas pois bem, agora que irá vir a comparação: Como eu havia dito antes, no meio desse campo verde é possível ver uma escada/degrau que em uma das imagens de Devil, é possível ver algo parecido com ela, veja a comparação:


(Algo que tinha esquecido de mencionar, que ambas as estruturas que aparecem no The Dam, se assemelham às da imagem acima).

O único problema que as estruturas tijolísticas na imagem do Devil, têm tijolos maiores e são muito menores do que o arco, mas se você olhar de perto, você pode ver uma fina laje de pedra conectando as duas colunas, como uma porta, isso é relacionado ao Arco em que vemos hoje.

E com isso podemos suspeitar que nesta fase de desenvolvimento do game, a estrutura do Arco era muito diferente, e depois foi modificada para a sua versão atual. Eu (Nomad Colossus) acho que seja a maior evidência onde o Pholux, viveu.

Concept Arts:




Pelo que podemos ver nas Concepts Arts antigas de Pholux, elas não tinham nenhuma semelhança com o colosso. No primeira esboço ele apresenta ter: Seu corpo maior, suas asas eram diferentes e o seu rosto parece uma máscara Asteca cortada ao meio.

No segundo esboço: As suas asas eram em sua cabeça, e a mesma parece ser um pouco maior, em suas costas apresenta ter "espinhos" e em sua barriga parece que está aberta.

Curiosidades:

- Efeitos Sonoros

Utilizando um editor hexadecimal, a tradutora Glitterberri encontrou alguns efeitos sonoros de Devil (e de outros Colossos Descartados (menos o de Monkey e de Kyos)).

"Os arquivos listam os áudios associados a cada colosso que descrevem seu ''intervalo de volume máximo'', ''intervalo de volume médio'' e ''não escutar'' (ou def). Muito parecido com o Agro, Wander tem três arquivos de som dependendo de quão longe Agro está, ele assobia quando está longe, ele grita seu nome quando não está tão longe, então fala seu nome quando ela está perto. Parece haver também três arquivos de sons para cada tipo de intervalo."

Devil
seParam [devil_far2] .volumeMaxRange
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seParam [devil_far2] .volumeMinRange
seParam [devil_far] .volumeMaxRange
seParam [devil_far] .volumeHalfRange
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seParam [devil_near] .volumeMaxRange
seParam [devil_near] .volumeHalfRange
seParam [devil_near] .volumeMinRange
seParam [devil_def] .volumeMaxRange
seParam [devil_def] .volumeHalfRange
seParam [devil_def] .volumeMinRange


(Observação: Um dos principais motivos de eu ter utilizado as "aspas" era porque eu não estava conseguindo achar um jeito de explicar as palavras de Nomad, e então utilizei as palavras dele).

- Sobras de arquivos



Utilizando o PSARC (Playstation Archive) na HD Collection é possível achar três arquivos referentes ao Devil,  "devil_test.cmdl", "devil_test.nmo" e "devil_test_col.clb". Ao certo não sabemos a sua função, mas de acordo com Wisi eles são arquivos de teste muitos pequenos que continham uma "caixa" ou "avião" e nada mais. Ele não lembra muito o que contém neles, mas de acordo com ele, não é algo tão relevante assim.

- Características reaproveitadas ou semelhantes

A batalha com Phaedra segue o mesmo conceito de furtividade, onde chamamos a atenção do colosso, nos escondemos e então subimos pelas suas costas.

Motivo da Exclusão: Os motivos de sua remoção nunca foram revelados ao público. 

Criador da Postagem: Trykyla.

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